Aproveitando o verão, o aposentado Pedro Henrique Mottin resolveu reclamar das condições das calçadas do balneário mais movimentado da temporada. São árvores mal plantadas que danificam os passeios, vários buracos e falta de conservação. Uma situação que incomoda os moradores e envergonha a população perante aos turistas.
Continua depois da publicidade
– É uma vergonha que a Prefeitura não cobre dos moradores a manutenção das calçadas. Já estamos no início de mais um veraneio e a situação é calamitosa – diz Pedro.
Ele afirma que na rua Madre Maria Vilac, uma senhora chegou a virar o pé enquanto passava por uma calçada quebrada.
E A SOLUÇÃO?
Continua depois da publicidade
Atualmente a Secretaria da Mobilidade está responsável pela fiscalização de calçadas em Florianópolis. Porém, o órgão está sem estrutura para atender esta demanda. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, um convênio está sendo firmado entre as secretarias da Mobilidade e a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) para que a tarefa de fiscalização dos passeios seja novamente realizada pelo corpo técnico da SMDU. Porém, ainda não existe data para que o problema seja resolvido.
ONDE COBRAR
Secretaria Municipal de Transportes, Mobilidades e Terminais – Rua Conselheiro Mafra, 656, 10º Andar, Centro. Atendimento das 13h às 19h. Telefone: (48) 3251-6931
Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) – Rua Felipe Schmidt, 881, Centro. Telefone: 3251-4907/ 3251- 4906. Horário de atendimento: das 13h às 17h30min
Continua depois da publicidade