Dois suspeitos de Joinville, de 41 e 49 anos, foram presos, na manhã de quarta-feira (18), por envolvimento em um crime de arrombamento de caixa eletrônico em Santana dos Garrotes (PB). Ao todo, seis pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme informações da Polícia Civil da Paraíba, o crime foi praticado em novembro de 2023. Na época, os suspeitos teriam furtado uma agência do Banco Bradesco na cidade nordestina.

Operação prendeu seis pessoas em diversas cidades

Um dos presos de Joinville teria sido o responsável pelo arrombamento do caixa eletrônico. Já o outro teria levado equipamentos para o corte e para vigiar a área externa da agência. O primeiro suspeito já estava preso por outro crime cometido na Paraíba.

Continua depois da publicidade

A investigação analisou dezenas de horas de câmeras de segurança na cidade do crime e em municípios vizinhos, além de outras ferramentas de inteligência policial. A operação cumpriu seis mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão contra os integrantes dessa organização criminosa especializada em furtos a agências bancárias.

A operação foi cumprida nos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Santa Catarina e São Paulo.

Leia também

Empresa joinvilense anuncia nova aquisição com previsão de R$ 40 milhões de faturamento

Joinville tem aumento na passagem de ônibus em 2025; veja valores

Cidade mais segura do Brasil vai ganhar nova escola com investimento de R$ 54 milhões