Um homem com histórico criminal de furtos a caixas eletrônicos foi preso nesta sexta-feira (13), em Joinville, por furto de bobinas de aço. A prisão foi resultado de uma investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina (DFRC/DEIC).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A operação desta sexta-feira cumpriu mandados de busca e apreensão, além da prisão de um empresário, proprietário do caminhão envolvido no furto investigado. Esse empresário possui histórico criminal de furtos a caixas eletrônicos.

Prisão ocorreu em Joinville; veja fotos da cidade

A investigação, coordenada pelo delegado Osnei Oliveira, identificou integrantes de grupo criminoso responsável pelo furto de carga de bobinas de aço, ocorrido em 09 de janeiro deste ano, em São Francisco do Sul.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, no boletim de ocorrência, o motorista relatou na época que foi abordado por criminosos em Itapecerica da Serra, mantido refém e liberado juntamente com o caminhão, mas com a carga furtada. O valor comercial das bobinas é de R$ 211,8 mil.

A investigação comprovou posteriormente que a versão do motorista era falsa, e que não houve abordagem de criminosos, mas sim uma simulação orquestrada pelo empresário, preso nesta sexta-feira, para subtrair a carga. Além da prisão, a polícia também apreendeu objetos que serão analisados. A ação contou com apoio da equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville.

Leia mais

“Chuva preta” causada pela fumaça das queimadas deve atingir Joinville no fim de semana

Confira os jogos da segunda rodada da Copa Santa Catarina

Qual a remuneração média com carteira assinada em Joinville