A Polícia Federal prendeu na madrugada desta sexta-feira seis homens, entre eles um catarinense de Joinville, que tentavam furtar um caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A Corregedoria da Polícia Militar apoiou a PF nas prisões.
Continua depois da publicidade
Caixeiro preso é suspeito de ter patrimônio milionário em nome de familiares e laranjas
As investigações levaram os policiais federais a surpreender o grupo no exato momento em que os homens arrombavam o terminal de autoatendimento, com o auxílio de um maçarico. Os criminosos chegaram a pintar as câmeras de vigilância da agência bancária para evitar que fossem identificados.
Continua depois da publicidade
Três foram presos no interior da agência e outros dois, um policial militar e seu irmão, em um veículo parado em frente ao local. Eles davam cobertura à ação delituosa. Outro homem foi detido no interior de um automóvel também utilizado no crime. Os nomes dos presos não foram divulgados.
Os carros foram apreendidos, juntamente com duas pistolas calibre 9 mm e .40 que estavam com o policial militar preso. Também foram apreendidos todos os objetos usados para o arrombamento do caixa eletrônico, inclusive o maçarico que, suspeita-se, já tinha sido utilizado em outras ações semelhantes da quadrilha. O preso natural de Joinville tem vários mandados de prisão por crimes desta natureza, informou a PF.
Os homens foram presos em flagrante e indiciados no crime de furto tentado duplamente qualificado (pelo concurso de pessoas e pelo rompimento de obstáculo) e também pelo crime de associação criminosa armada cujas penas podem chegar a 12 anos de reclusão.
Continua depois da publicidade