O caixão da rainha Elizabeth II saiu do Castelo de Balmoral em direção ao Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, na Escócia, por volta das 10h (horário local) deste domingo (11). O trajeto, por terra, de aproximadamente 280 quilômetros, está previsto para durar seis horas, com paradas nas cidades de Perth, Aberdeen e Dundee. Em Edimburgo, o caixão passará em frente ao Parlamento Escocês e ficará por uma noite no Palácio de Holyroodhouse.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O governo escocês já se prepara com planos de logística nessas localizações, visto que o trajeto poderá ser visto pelo público. De acordo com o portal The Scotsman, a primeira ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, disse que será uma honra e uma responsabilidade ter o caixão da monarca iniciando a sua jornada no país.

FOTOS: Rainha Elizabeth II no Brasil teve carreata e encontro com celebridades

O calendário do funeral está previsto para ser seguido pelos próximos oito dias. Nesta segunda-feira, o caixão seguirá em procissão em Edimburgo. O caixão de Elizabeth II é esperado para chegar em Londres na terça-feira, acompanhado pela Princesa Anne. O Palácio de Buckingham confirmou que a Elizabeth II será enterrada dia 19 de setembro.

Continua depois da publicidade

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Leia também 

Quem é Charles, o novo rei do Reino Unido após 70 anos como “príncipe profissional”

Última aparição da Rainha Elizabeth II foi na posse primeira-ministra britânica