Clientes da Caixa Econômica Federal enfrentam, desde o dia 6 de novembro, problemas para acessar o Internet Banking no site da instituição (www.caixa.gov.br). Em alguns casos, a dificuldade impede o correntista de acessar a tela de início do serviço. Em outros, aparece uma mensagem de erro no sistema.

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Em nota divulgada por sua Assessoria de Imprensa, em Brasília, a Caixa esclareceu que o problema surgiu “devido ao aumento expressivo nos acessos ao Internet Banking”. O crescimento do número de acessos motivou o banco a adotar novas soluções de tecnologia para minimizar os eventuais períodos de instabilidade no sistema. A Caixa não informou, porém, quando o serviço estará normalizado e nem o número de clientes prejudicados.

Conforme o documento, “o uso do Internet Banking é totalmente seguro, sem qualquer risco para o cliente”. A recomendação da Caixa Federal é para que os clientes que continuarem enfrentando o problema procurem outras formas de utilizar o serviço, por meio dos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e os correspondentes, além das agências e postos bancários.