O furto de um caixa eletrônico de dentro do prédio da prefeitura de Balneário Gaivota, no Sul de Santa Catarina, fez com que o município reforçasse a segurança no local. O caso ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (6). Segundo a Polícia Militar, ninguém foi preso.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conforme a PM, o caixa foi arrombado, e o dinheiro levado pelos suspeitos, que não foram identificados. A quantia furtada não foi informada, mas notas foram encontradas no chão, ao lado do terminal.
O caso ocorreu por volta das 18h20min, quando o expediente no prédio público já tinha encerrado. O local onde estava o terminal não continha vigias e câmeras de monitoramento. A cidade tem população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 11 mil pessoas.
Jovem é encontrada morta com sinais de asfixia em Palhoça
Continua depois da publicidade
Segundo a prefeitura, nesta sexta-feira (7), a Polícia Federal esteve na prefeitura para realizar a perícia do terminal eletrônico, que é da Caixa Econômica Federal. Em nota, a estatal informou que não divulga detalhes sobre “eventos criminosos em suas unidades” e que, os clientes que necessitam de atendimento, podem se dirigir às unidades do banco e lotéricas que ficam em Sombrio, município vizinho a Balneário Gaivota. (veja a nota abaixo)
Além disso, o Executivo informou que uma empresa conveniada fará a retirada do caixa eletrônico do prédio da prefeitura para evitar novos arrombamentos. Também será reforçada a vigia no prédio durante o dia e a instalação de novas câmeras de segurança.
Ainda segundo a prefeitura, foram instaladas nos últimos anos 12 câmeras de videomonitoramento na cidade, além de um sistema de ronda motorizada das 21h às 6h e a construção do quartel da Polícia Militar na entrada da cidade, o que fez diminuíssem as ocorrências de furto e tentativas de roubo.
Confira a nota na íntegra:
“A CAIXA esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.
Continua depois da publicidade
Clientes que necessitam de atendimento presencial podem se dirigir às unidades do banco e lotéricas de Sombrio (SC), município localizado a sete quilômetros do Balneário Gaivota:
- Agência Sombrio: Avenida Getúlio Vargas, 466, sala 1, Centro;
- Lotérica Nova Brasília: Avenida Getúlio Vargas, 538, Centro;
- Lotérica Sombrio: Avenida Getúlio Vargas, 222, Centro.
O banco possui ainda outros canais de atendimento por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking CAIXA e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS e Auxílio Brasil. A relação completa está disponível em www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos.
Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões)“.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Crianças são vítimas de injúria racial durante campeonato de futebol em Florianópolis
Professor de Joinville que apoiou ataque a creche de SC será intimado a depor pela polícia
Perfil psicológico de autor de ataque em Blumenau será estudado para que se evitem novos casos