Um caixa eletrônico foi arrombado dentro do prédio administrativo do Porto de Itajaí na madrugada de terça-feira. A Polícia Militar informou que os criminosos fizeram dois furos na porta do cofre para furtar o dinheiro do equipamento. Nenhum sinal de arrombamento foi encontrado no prédio ou nos locais de acesso.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre Segurança

Curta nossa página no Facebook

A PM foi acionada para atender o furto por volta das 2h30. O gerente do Santander, banco responsável pelo caixa, disse aos policiais que foi chamado pelos colaboradores para verificar o arrombamento durante a madrugada. Assim que soube da situação, o homem acionou a polícia e a empresa de segurança do Porto de Itajaí, onde fica o equipamento.

Continua depois da publicidade

O coordenador de segurança patrimonial informou à polícia que somente pessoas cadastradas têm acesso ao local onde estava o caixa. Segundo ele, as câmeras que monitoram os caixas eletrônicos tiveram uma pane poucos minutos antes do furto, depois voltaram a funcionar normalmente.

Além disso, conforme a PM, a segurança do local mantém base na portaria do prédio e faz rondas pelo pátio da empresa, porém não viu nenhum suspeito do furto. Os equipamentos usados no furto também não foram encontrados.

O valor levado do caixa eletrônico não foi informado pelo banco. A APM Terminals informou que a área de segurança patrimonial está investigando a ocorrência e, para garantir o bom andamento do processo, não irá divulgar informações sobre o caso.

Continua depois da publicidade