Funcionários da Hospital Infantil Joana de Gusmão no bairro Agronômica, em Florianópolis, passaram por momentos de tensão no início da madrugada desta quinta-feira. Por volta da 0h, cinco homens invadiram o local e arrombaram um caixa eletrônico.

Continua depois da publicidade

De acordo com uma enfermeira, os homens entraram no Hospital e renderam dois seguranças e duas funcionárias. Três permaneceram no saguão da entrada de serviço e dois foram até o caixa, que fica no estacionamento.

A dupla usou maçarico para abrir o caixa eletrônico. Eles também estavam com um pé-de-cabra. O arrombamento gerou tanta fumaça que uma enfermeira, que estava no segundo andar, desceu para saber o que estava acontecendo.

Ela pensou se tratar de técnicos que estavam fazendo manutenção no equipamento. A funcionária chegou a perguntar se os homens queriam ajuda. Eles se aproveitaram da confusão feita pela mulher e pediram que ela se aproximasse.

Continua depois da publicidade

Quando a enfermeira chegou mais perto, um dos criminosos apontou a arma para ela, que não pensou duas vezes e correu de volta para dentro do Hospital. A atitude da funcionária assustou os bandidos que acabaram fugindo.

Na fuga, outras duas funcionárias foram rendidas. Os criminosos teriam pedido que elas se deitassem no chão. Pegaram o telefone celular delas e de uma mãe que aguardava o atendimento do filho. Os dois maçaricos e o pé-de-cabra foram deixados para trás.

Os criminosos fugiram em um Corsa que ficou estacionado em frente à portaria. A Polícia Militar foi acionada e fez rondas pela região. O carro foi encontrado, abandonado, na avenida Beira-Mar Norte, próximo ao Terminal de Ônibus do Bairro Trindade (Titri).

Continua depois da publicidade

O veículo foi encaminhado para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), que investigará o caso. Não há informação de quanto os homens conseguiram levar do caixa eletrônico.