A Caixa Econômica Federal anunciou a realização de novo concurso público e a contratação de 10 mil novos colaboradores, entre empregados e terceirizados. Os novos profissionais devem fortalecer a rede de atendimento do banco.

Continua depois da publicidade

SC tem mais de 7 mil vagas de emprego abertas no Sine; veja cidades com mais oportunidades

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo a assessoria da Caixa, serão 4 mil empregados efetivos, 5,2 mil estagiários e jovens aprendizes e cerca de 800 recepcionistas e vigilantes.

Dos 4 mil empregados a serem contratados, 3 mil serão convocados do concurso vigente. A nomeação depende ainda de autorização da Secretaria de Coodenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).

Continua depois da publicidade

As outras 1 mil vagas efetivas serão destinadas a pessoas com deficiência (PCDs), em concurso específico para esse público. A previsão do banco é de lançamento de edital até setembro deste ano.

As contratações dos menores aprendizes ocorre por meio de parcerias com entidades sem fins lucrativos conveniadas para essa finalidade. Já as vagas de estágio são preenchidas em processos de seleção feitos pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Os vigilantes e recepcionistas são contratados por meio de empresas terceirizadas especializadas nessas áreas. A distribuição dessas vagas será feita de acordo com a demanda das agências.

Leia também

Santa Catarina quer integrar testes com terceira dose da AstraZeneca

Feirão Limpa Nome da Serasa permite renegociar dívidas por até R$ 100; veja como participar

SC tem mais de 2 mil vagas de tecnologia abertas, mas faltam profissionais qualificados