O Flamengo anunciou na noite desta quinta-feira a demissão do técnico Jorge Sampaoli. De acordo com o ge.globo, a reunião entre a diretoria rubro-negra e o argentinou durou pouco menos de dez minutos num hotel no Rio de Janeiro. A queda do técnico se deu quatro dias após o vice-campeonato da Copa do Brasil, em final vencida pelo São Paulo. Tite é o favorito para assumir a vaga.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Sampaoli tinha contrato até o fim de 2024, por isso ele será indenizado pela multa rescisória no valor estimado de R$ 9,5 milhões.

Além de Sampaoli e Andreata, saem do Flamengo  Cristian Roberto Aran (auxiliar), Diogo Meschine (auxiliar), Marcos Fernández (preparador físico e filho de Pablo Fernández), Nicolás Maidana (preparador físico) e Ezequiel Scher (analista). Ainda de acordo com o ge, o treino da manhã desta sexta será comandado por Mário Jorge, técnico do sub-20.

Em pouco mais de cinco meses de Flamengo, Sampaoli dirigiu o time 39 vezes, todas com escalações diferentes. Sob seu comando, foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas, com eliminação nas oitavas de final da Libertadores e o vice da Copa do Brasil. Além disso, o Rubro-Negro faz uma campanha apenas mediana no Brasileiro, na sétima colocação, 11 pontos atrás do líder Botafogo.

Continua depois da publicidade

Empresa de sorvetes desmente fake news sobre compra do Figueirense; entenda

O trunfo do Figueirense para atrair investidores

Lembra dele? Ex-atacante do Avaí ultrapassa marca de Emerson Sheik no Japão