Nascido na cidade de Limeira, interior de São Paulo, Cairo se mudou ainda muito jovem para Brasília e como quase todo jovem brasileiro, sonhava em ser jogador de futebol. Chegou a passar pela escolinha do Zico e do Fluminense ainda quando criança.

Continua depois da publicidade

Pensando em seu futuro dentro do futebol e muito incentivado por seus pais, Cairo se mudou para os EUA buscando ingressar em alguma faculdade através de uma bolsa atleta, algo muito comum entre os jovens que sonham em viver do esporte.

FOTOS: Veja a luxuosa maternidade onde nasceu a filha de Neymar e Bruna Biancardi

Partida da Copa Santa Catarina é adiada por causa da previsão de fortes chuvas

Rodada decisiva do Campeonato Catarinense Série C é adiada por conta dos temporais em SC

Continua depois da publicidade

Chegando lá, conheceu o futebol americano e após bons treinos, recebeu uma bolsa da Universidade de Tulane, onde jogou por quatro temporadas e foi eleito o melhor kicker da NCAA, principal escalão do esporte universitário americano. Com o prêmio conquistado, Cairo entrou no radar de equipes da NFL e acabou contratado pelo Kansas City Chiefs.

Ele estreou no dia 7 de setembro de 2014, na derrota para o Tennessee Titans por 26 a 10, mas converteu um field goal e se tornou o primeiro jogador nascido em solo brasileiro a atuar pela liga. Atualmente, Cairo é jogador do Chicago Bears e está em sua décima temporada na liga.

Em entrevista exclusiva para o NSC Total, Cairo revelou ainda não acreditar onde chegou.

-Às vezes me belisco para ver se é realmente verdade que vou para a minha décima temporada na liga. É um grande sonho que eu ainda continuo realizando” – comentou o atleta.

Cairo também falou sobre sua paixão pela bola redonda e torcida pelo Flamengo.

-Quando converto um field goal, me sinto como o Zico marcando um gol de falta no Maracanã, essa é a sensação que tenho. Ainda sinto que sou um jogador de futebol, jogando o esporte errado – brinca.
Apesar do péssimo início de temporada dos Bears, Cairo vem se destacando como um dos jogadores mais regulares do elenco. Sua experiência e qualidade, o colocam hoje como um dos melhores kickers da liga.

Continua depois da publicidade

Na noite de quinta-feira, a equipe de Chicago conquistou a primeira vitória na temporada, sobre o Washington Commanders, por 40 a 20. Cairo, novamente, teve uma partida perfeita. Ele converteu os quatro “field goals” que tentou, além de outros quatro “extra points”, ou pontos extras.

Cairo tem 100% de aproveitamento na atual temporada, acertando todos os 19 chutes que tentou, um deles de 52 jardas na derrota para o Tampa Bay Buccaneers, na semana dois.

*Eduardo Machado é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade:

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC