O Criciúma estreia no sábado pela Série B 2019, e para o lateral-esquerdo Caique, pode ser a estreia dele na competição. Essa é a primeira vez que o jogador de 20 anos participa de divisão de acesso à elite do futebol brasileiro, e quer aproveitar a oportunidade. Depois de fazer algumas partidas como jogador de meio, deve voltar ao setor de origem na nova formação proposta por Gilson Kleina.
Continua depois da publicidade
— Estamos treinando três zagueiros dois alas, é bom pra descobrir varias formas de jogar, pra mim ficou bom, mas tem que ver o restante do time. Vamos continuar treinando e ver a melhor formação — comentou o jogador.
Contra o Cuiabá, o Criciúma busca uma estreia com vitória, depois de dois anos seguidos de começos ruins de campeonato. No sub-20 do São Paulo, Caique costumava jogador nesse esquema, e acredita que não esqueceu os atalhos da posição.
— Viro ala, tenho mais liberdade de chegar no fundo, e na recomposição sempre tem um volante para montar uma linha de quatro. Creio que a liberdade melhora com três zagueiros — analisou o atleta.
O jogador destacou a importância do tempo de parada entre os dois campeonatos – o Catarinense e o Brasileiro — para a preparação do elenco. Entre reforços experientes e jogadores mais jovens, a expectativa é fazer um bom campeonato e brigar pelo acesso.
Continua depois da publicidade
—Vamos trabalhar para isso, campeonato é grande, vamos buscar ponto a ponto e lá na frente eu posso responder se o Criciúma é favorito — despistou.