Depois da estreia difícil contra o Palmeiras, o técnico Caio Júnior deu uma entrevista para o Arena, do Sportv, e falou um pouco sobre sua missão no comando do Criciúma no Campeonato Brasileiro de 2014. O treinador lembrou de sua bem sucedida campanha com o Vitória, no ano passado, para falar dos desafios que está enfrentando no Tigre.

Continua depois da publicidade

– O Vitória tinha um orçamento um pouco maior que o Criciúma e nós conseguimos formar uma equipe que foi campeã baiana de uma forma inesquecível, com o 5 a 1 e o 7 a 3 em cima do Bahia. Aqui é diferente. Além do orçamento menor, eu peguei a equipe muito próximo da competição, tendo que contratar e dispensar jogadores em um período que não é tão fácil – comentou.

As dificuldades e a derrota de virada por 2 a 1, com o pênalti duplo de Tiago Alves não marcado pelo árbitro André Castro, deixaram o treinador indignado, mas não abalaram sua motivação em retribuir a paixão da fanática torcida carvoeira.

– Estou muito motivado, muito contente. O clube dá uma ótima condição de trabalho, aqui tudo funciona. Temos um centro de treinamento, temos um belo estádio, temos alimentação, salário em dia. Não falta nada. O que falta é realmente termos uma equipe competitiva para orgulhar esses torcedores que incentivam – apontou.

Para a alegria do torcedor, o primeiro objetivo é sair da zona de degola. Mas o técnico não quer parar por aí e repetir o sufoco que o Tricolor do Sul passou em 2013.

Continua depois da publicidade

– O primeiro objetivo é conseguir uma pontuação para fugir dessa zona de rebaixamento, que é terrível para todos. Mas eu sempre quero mais e vou conseguir.

O próximo desafio do Criciúma é contra o Goiás, neste domingo, às 18h30min, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara.