O brasileiro Caio Bonfim conquistou a medalha de bronze nos 20 quilômetros da marcha atlética masculina, neste domingo, no último dia do Mundial de Atletismo de Londres.

Continua depois da publicidade

“Esta medalha é muito importante para a marcha no Brasil. Esta medalha serve para o esporte ser mais popular, já que não é muito. Essa medalha é um símbolo”, declarou Bonfim ao término da prova.

“Não é fácil ser atleta no Brasil. Estamos em crise, por isso é mais um símbolo que uma medalha”, insistiu.

Caio conseguiu o novo recorde brasileiro, com 1 hora 19 minutos e 4 segundos de prova, sendo superado apenas pelo colombiano Eider Arévalo (1h18:53) e o russo Sergei Shirobokov (1h18:55), que disputa o Mundial como independente, devido à suspensão do país por polêmico caso de doping.

Continua depois da publicidade

Caio Bonfim salvou o Mundial para o Brasil, que não tinha conquistado nenhuma medalha em Londres até agora.

Nos 20 km femininos, a compatriota Erica de Sena quase conseguiu outro bronze, mas terminou na quarta colocação com 1h26:59, estabelecendo novo recorde sul-americano.

“Foi uma concorrência muito forte. Eu vinha bem, treinei muito para ganhar uma medalha. Infelizmente tive medo no final pelas dores. Isso me freou um pouco e não quis arriscar”, indicou Erica à AFP.

Continua depois da publicidade

* AFP