O número de regiões em risco gravíssimo para coronavírus em Santa Catarina caiu de 15 para 13 neste sábado (5), segundo atualização do governo estadual. O novo mapa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra a Grande Florianópolis, o Médio Vale e o Nordeste em nível grave (cor laranja). As demais seguem em vermelho, cor que representa a pior situação da doença no Estado. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> Novo decreto em SC: o que está proibido e liberado até 15 de junho

Ao todo, há 16 regiões de saúde em SC. Nenhuma delas foi classificada com os riscos alto e moderado, representados pelas cores amarelo e azul, respectivamente, e considerados menos graves. 

São os níveis de risco para Covid-19 que determinam quais são as atividades e os serviços liberados ou não em cada região até 15 de junho. É o mapa que estabelece aos estabelecimentos alimentícios e de lazer, como bares e restaurantes, por exemplo, a limitação de horário e o número de pessoas permitidas.

Continua depois da publicidade

Para definir a classificação das 16 regiões, os cientistas de dados do Estado levam em consideração taxas de óbitos, de transmissibilidade, percentual de resultados de exames e ocupação em leito de UTI.

Mapa de risco Covid-19 em SC
Mapa de risco Covid-19 em SC (Foto: Secretaria de Estado de Saúde (SES-SC))

Leia também

Mulher morre carbonizada em incêndio em São Cristóvão do Sul, na Serra de SC

Bandidos assaltam caminhão carregado com armas e munições no Oeste de SC

Granada é encontrada em terreno baldio de Forquilhinha, no Sul de SC

Criança de quatro anos morre no Vale do Itajaí ao ser atingida por peça de metal