A Vigilância Sanitária de Florianópolis interditou o Café de la Musique, beach club famoso de Jurerê Internacional, na madrugada desta quarta-feira. O motivo foi o consumo de cigarro em ambiente fechado, que é proibido por Lei Municipal desde 2010. Em 15 de dezembro do ano passado, a presidente Dilma Rousseff sancionou uma Lei semelhante a nível nacional. O estabelecimento voltou a funcionar às 14h30 desta quarta, após cumprir as exigências da Vigilância Sanitária.
Continua depois da publicidade
Segundo a Vigilância, a interdição foi executada após uma denúncia proveniente da Ouvidoria do órgão, que foi confirmada pelos fiscais que foram ao local. Segundo Antônio Anselmo Granzotto, diretor de Vigilância em Saúde, os fiscais chegaram por volta da meia-noite e encerraram a fiscalização à 1h30min.
– O fiscal constatou vestígos: pontas de cigarro, cinzeiros e cheiro. Por permitir a prática do fumo dentro do estabelecimanto, o que foi inclusive confirmado pelos funcionários, o local foi interditado.
Segundo Fernando Carioca, primeiro maître da casa, nesse horário a festa já havia terminado e nesta tarde o estabelecimento entrou em funcionamento novamente às 14h30min, cumprindo as exigências da Vigilância. Um fiscal já teria passado no local para verificar.
Continua depois da publicidade
Granzotto confirmou que um fiscal foi deslocado até o clube. Ele explica que as exigências eram de sinalizar de forma clara a proibição de fumar e de impedir a entrada de maços de cigarro e outros produtos de tabaco no interior do ambiente.