Você pode não fazer o devocional “Café com Deus Pai”, mas se utiliza as redes sociais já deve ter se deparado com algum colega, amigo ou familiar compartilhando a leitura diária do livro. Com uma linguagem simples e acessível, o livro oferece 365 mensagens diárias que inspiram leitores a cultivar um relacionamento íntimo com Deus. Criado pelo pastor Junior Rostirola, a obra conquistou o topo das vendas na Amazon em 2024 e já lançou sua edição de 2025.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Continua depois da publicidade

O devocional tem 365 mensagens, uma para cada dia do ano, onde o leitor tem acesso a reflexões e aplicações práticas. Milhões de pessoas adotaram a leitura da obra como um hábito e defendem que o dia só começa após fazer o devocional.

Para o pastor Junior Rostirola, separar um tempo para estar com Deus todos os dias revela o desejo de conhecê-lo mais intimamente e tem poder de transformar a vida das pessoas.

— Através do relacionamento com Deus somos curados, transformados e descobrimos o propósito para o qual fomos criados. Sem essa compreensão, vagamos neste mundo sem destino e direção. A importância de “tomar um café com Deus” todos os dias se revela no fato de que, sem Ele, somos vazios e sem esperança. A fé é o que nos faz vencer um dia de cada vez, e nutrir essa fé só é possível através de um relacionamento íntimo com o Pai” —, afirmou o pastor em entrevista ao NSC Total.

Continua depois da publicidade

Conselho para quem busca iniciar

Para quem encontra dificuldade em manter uma rotina devocional, o pastor é direto: “Meu conselho é, priorize em sua agenda este momento e seja disciplinado. Os resultados só são alcançados quando vencemos nossas desculpas e damos o primeiro passo. Cinco minutos por dia podem realmente mudar a sua vida!”, explica o pastor, que compara o impacto dos hábitos diários à construção de uma casa.

— Se pararmos para pensar na construção de uma casa, ela tem etapas e processos. O alicerce precisa ser construído para então a edificação acontecer. Começar com um pequeno hábito diário é como construir o alicerce que irá dar toda a sustentação para podermos alcançar o sucesso que almejamos —, pontua.

Desafios e processos criativos

A ideia de criar o devocional surgiu da vontade de Rostirola de ajudar as pessoas, que vivem a correria de um dia a dia atribulado, a dedicarem um tempo para estar na companhia de Deus.

Continua depois da publicidade

— A ideia sempre foi criar algo que tivesse uma linguagem simples e acessível para todas as pessoas, ajudando-as a receber a Palavra de Deus e desenvolver um relacionamento diário com Ele —, explica.

Mas desenvolver um devocional que atenda a uma audiência tão ampla não é tarefa fácil. Segundo Junior Rostirola, o maior desafio é encontrar uma linguagem simples e mensagens que sejam relevantes e inéditas a cada edição.

— As mensagens nascem ao decorrer do ano, nos meus momentos pessoais de devocional. Geralmente, me retiro em um determinado período para me dedicar exclusivamente a este projeto, então eu seleciono as mensagens e junto com minha equipe, passamos dias trabalhando intensivamente na construção de cada mensagem que é publicada no Café com Deus Pai —, explica Rostirola. 

Continua depois da publicidade

Além da versão mais conhecida, ao longo dos anos foram sendo desenvolvidas novidades para o público infantil e adolescente, com as versões Kids e Teens ganhando espaço. Em 2025, em parceria com o Space Adventure, foi realizada uma Premiere de Lançamento do Teaser do Café com Deus Pai Teens.

— Quando percebi a experiência de transformação que os adultos estavam vivendo, nasceu em meu coração o desejo de proporcionar isso também para as crianças e adolescentes.  Precisamos investir nessa geração, dando a ela ferramentas que possam construir sua identidade da maneira correta, o que certamente impactará seu futuro —, compartilha o pastor, que recebe com emoção os testemunhos de leitores.

— É realmente gratificante ver o impacto do Café com Deus Pai. Eu realmente fico emocionado porque nunca imaginei que essa mensagem chegaria tão longe, afinal, sou um improvável. Órfão de pai vivo, abandonei a escola ainda criança, era cheio de traumas e muito tímido. Mas um encontro com Deus Pai mudou tudo, e ver essa mensagem alcançando cada pessoa me enche de alegria e da certeza de que, realmente, esse é o meu propósito de vida: resgatar pessoas e trazer cura para as suas vidas através da mensagem transformadora do amor de Deus —, finaliza.

Continua depois da publicidade

Leia também

11 livros sobre Bíblia para renovar a sua fé

O que é o livro de Salmos na Bíblia e por que ele é tão importante?

Quais são os dez mandamentos da Bíblia