Os cães da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) foram vestidos de super-heróis para convidar o público de Florianópolis para um evento de adoção. A iniciativa “Adote um Herói” acontecerá neste sábado (29) e faz parte das ações do mês de prevenção à crueldade contra animais. Durante a campanha, a ideia é dar visibilidade às histórias de cachorros e gatos que sofreram maus-tratos e ainda aguardam a chance de ter uma nova família.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A iniciativa busca valorizar cada animalzinho com capas de super-heróis e acessórios coloridos, deixando cada um ainda mais fofo para conhecer possíveis adotantes. A ação acontecerá das 14h às 18h na sede da Dibea, no bairro Itacorubi.

— Os eventos de adoção são importantíssimos para que mais animais tenham visibilidade e que assim possamos chegar até pessoas que realmente queiram fazer um amiguinho feliz — reforça a diretora da Dibea de Florianópolis, Fabiana Bast.

10 motivos pelo qual o vira-lata caramelo é tão amado no Brasil

Continua depois da publicidade

Atualmente a Dibea possui mais de 200 animais à espera de um lar. A administração municipal reforça que ao adotar um animal, a população também “abre espaço” para que outros possam ser resgatados e tenham a chance de ter uma vida nova.

Veja mais fotos dos cães heróis:

Fuca (Foto: Divulgação/Dibea)
Sullivan (Foto: Divulgação/Dibea)
Bolinha (Foto: Divulgação/Dibea)
Gilberto (Foto: Divulgação/Dibea)
Pérola (Foto: Divulgação/Dibea)

Ao longo do mês, a prefeitura de Florianópolis realizou a campanha Abril Laranja para prevenção dos crimes de crueldade contra animais. No Brasil, a pena por maus-tratos pode chegar a até cinco anos de prisão, além de pagamento de multa.

— Falar sobre maus-tratos é essencial porque faz com que tenha mais repercussão e, finalmente, seja extinguido — afirma Bast.

Acompanhe detalhes do evento nas redes sociais:

Leia também

5 benefícios de oferecer catnip aos gatos

VÍDEO: Baleia-jubarte bebê é encontrada morta no litoral Sul de SC

Pelé vira verbete no dicionário Michaelis