Nove cães com uma história em comum: todos viveram nas ruas ou em casas em que eram maltratados – e, agora, têm a chance de ganhar uma nova família. Os cachorrinhos são as estrelas de uma campanha criada em Balneário Camboriú para incentivar a adoção de animais adultos – algo mais raro, já que os queridinhos costumam ser os filhotes.

Continua depois da publicidade

Bily Pirata, Vovó Filó, Bilinho, Cacau, Belinha, Catucha, Lessi, Penélope Charmosa e Teddy Sacada foram escolhidos como representantes do projeto, que também busca angariar fundos para a ONG Protetores de Animais de Camboriú. A entidade não tem ajuda financeira do poder público e sobrevive de doações dos voluntários e simpatizantes, e recebeu apoio da comunidade na nova campanha, que uniu o Fun Museu, a loja de estética animal Pettit Dí Bichô e o fotógrafo Luiz Fernando dos Santos. Juntos, eles realizaram uma sessão fotográfica com os animais que aguardam por um novo lar.

"A proposta é mostrar o lado bonito destes bichos que sofreram tanto. A ideia é mostrar às pessoas que são vidas importantes e que merecem carinho, atenção e quem sabe até um novo lar", diz o criador do Fun Museu, Ricardo Ruas. A campanha estimula que as pessoas realizem sessões de fotos com seus pets, produzidas pelo fotógrafo Luiz Fernando dos Santos, no Fun Museu. Parte da renda será revertida à ONG. Para a sessão de fotos de divulgação, os "modelos" tiveram uma manhã de relaxamento, com direito a massagem, banho e perfume especial.

Bily Pirata, Vovó Filó, Bilinho, Cacau, Belinha, Catucha, Lessi, Penélope Charmosa e Teddy Sacada foram escolhidos como representantes do projeto
Bily Pirata, Vovó Filó, Bilinho, Cacau, Belinha, Catucha, Lessi, Penélope Charmosa e Teddy Sacada foram escolhidos como representantes do projeto (Foto: Luiz Fernando dos Santos)

"Não temos abrigo para acolher os animais, o que acaba limitando o resgate em casos mais graves; os mais debilitados, com maus tratos, além de fêmeas prenhas e filhotes abandonados que não sobrevivem sozinhos nas ruas", diz a tesoureira da entidade, Marciani Regina Metz Castro. "Após resgate e atendimento veterinário, eles ficam em lares temporário nas casas dos voluntários até serem adotados por famílias com condições de suprir as necessidades básicas e, principalmente, dispostas a dar muito amor e carinho."

Para a sessão de fotos de divulgação, os
Para a sessão de fotos de divulgação, os “modelos” tiveram uma manhã de relaxamento, com direito a massagem, banho e perfume especial (Foto: Luiz Fernando dos Santos)

Quem quiser contribuir com a campanha e fazer uma sessão de fotos com seu bichinho no Fun Museu pode conferir informações sobre valores e agendamentos no Instagram @funmuseu.

Continua depois da publicidade