Quatro cachorros morreram em um incêndio que consumiu duas residências localizadas na servidão Casemiro Manoel Elesbão, no bairro Saco Grande, em Florianópolis. Não havia pessoas nas casas de madeira quando o fogo começou, por volta de 17h da tarde desta terça-feira.
Continua depois da publicidade
A balconista Oneida Aparecida Schneider, 56 anos, que alugava uma das residências, lamentou o incidente e a perda do yorkshire MacGyver (leia-se Magaiver), o poodle Tayson e os pinschers Lady e Bingo. Os cães domésticos estavam presos dentro de casa quando teve início o incêndio.
– Foi muito rápido e eu perdi tudo. Fiquei só com a roupa do corpo, agora. É uma tristeza pelos cachorros, mas pelo menos ninguém mais se feriu. Estamos bem – declarou a dona da casa, que dividia a moradia de três cômodos com mais três pessoas da família.
Três incêndios na tarde
Continua depois da publicidade
Foi a segunda ocorrência que o Corpo de Bombeiros atendeu na localidade envolvendo fogo. Mais cedo, uma moradia de madeira foi destruída em uma escadaria da Rua Pedra de Listra, cerca de um quilômetro da servidão Casemiro Manoel Elesbão. Ninguém ficou ferido.
O comandante de área dos Bombeiros tenente Bruno Azevedo Lisboa considerou anormal a quantidade de incidentes na região em um curto intervalo de tempo. As três moradias atingidas ficavam em locais de difícil acesso, na parte alta do bairro, e estavam ligadas na rede elétrica de forma irregular.
Fogo em casa da Lagoa
Entre uma ocorrência e outra, a mesma guarnição ainda teve que conter as chamas em uma residência na Rua Laurindo Januário da Silveira, no Canto da Lagoa da Conceição, por volta de 15h.
Continua depois da publicidade
Dois cômodos foram danificados e a suspeita do comandante é de que tenha havido um problema elétrico. A casa estava em fase de acabamento. O laudo para investigar a causa dos incêndios da tarde desta terça-feira deve sair em aproximadamente um mês, segundo o tenente.
:: Assista ao vídeo do primeiro incêndio registrado no bairro por volta das 14h