Denúncias anônimas levaram a Polícia Civil até um canil clandestino em Biguaçu, na Grande Florianópolis, nesta quarta-feira (30). Diversos cães, adultos e filhotes, foram encontrados no endereço, no bairro Saudade, em situação exploratória. Todos os animais que foram resgatados serão colocados para adoção. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Titular da delegacia de Biguaçu, a delegada Patrícia Fronza disse que os animais eram criados para que se reproduzissem e gerassem lucro ao tutor, através da venda dos filhotes.

– Tinha em torno de 20 cães. O tutor fazia a cruza e vendia os filhotes, sem ter um local adequado, com acompanhamento de veterinário – explicou.

Além disso, uma veterinária que acompanhou a polícia na ação observou que diversos cães estavam com problemas de saúde, como glaucoma – doença que pode levar à cegueira. 

Continua depois da publicidade

Fêmeas eram exploradas por tutor, que lucrava com a venda de seus filhotes
Fêmeas eram exploradas por tutor, que lucrava com a venda de seus filhotes (Foto: Polícia Civil)

– O tutor não entendia aquilo (tantos animais em espaço pequeno) como maus-tratos. Os cães que foram retirados apresentam problemas de saúde aparente. Não houve prisão em flagrante, mas ele responderá a inquérito policial – concluiu. 

Os animais ficaram com o serviço de zoonose do município de Biguaçu, que se encarregou das adoções.

Leia também

Vídeo flagra casal atirar cachorro em quintal para ser atacado por outros cães em SC

Cachorra é esfaqueada e morre após invadir galinheiro do vizinho em Gaspar

Três cães são resgatados em Florianópolis e um homem é preso por maus-tratos