Mais de 50 animais, entre cães e gatos, estão em busca de um lar após ficarem órfãos. Os pets eram cuidados pela protetora Marlies Post, no sítio onde ela morava sozinha em Luiz Alves, no Vale do Itajaí. 

Continua depois da publicidade

A mulher morreu no último fim de semana e uma corrente de solidariedade de formou para que os bichos encontrem um lar seguro e responsável. 

> Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

A prefeitura assumiu a responsabilidade de cuidar dos animais até que sejam adotados. No sábado (14), chegou a promover uma feira e cinco cachorros conseguiram novas famílias. O município diz que há interessados nos outros cães e gatos, mas os pets estão assustados sem a presença da tutora, o que dificulta os resgates.

Marlies dedicava a vida a cuidar de animais abandonados e contava com o apoio de voluntários que faziam doações para ajudar a custear ração e atendimento veterinário aos peludos. A prefeitura diz que recentemente chegou a fazer a castração da maioria dos bichinhos acolhidos na propriedade da cuidadora. 

Continua depois da publicidade

— Assim que soubemos que ela estava internada, fomos ao hospital. Ela só ficou aliviada quando dissemos que iríamos cuidar dos animais. Agora precisamos encontrar adoção para eles. Era o que Marlies sonhava — afirma o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Luiz Alves, Ronivandro Edson Piccini.

Adoção responsável

De acordo com o município, todos os animais estão saudáveis e aptos para um novo lar. 

Porém, antes de levar o cão ou gato para casa, é preciso observar se a família tem condições de custear as despesas do pet, se há espaço adequado na residência e considerar que eles vivem por mais de 10 anos. 

Quem tiver interesse em adotar os cães e gatos pode fazer contato com a prefeitura através do WhatsApp no número (47) 3377-8640 e agendar uma visita.

Continua depois da publicidade

Leia também

> Gansa passeia pelas ruas de Itajaí e vira atração: “Bate 50 fotos por dia”

> Galinha vira animal de estimação e ganha perfil nas redes sociais, em Blumenau