Três cães do Corpo de Bombeiros de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, encontraram, na quarta-feira (24), o corpo de uma mulher desaparecida há cinco dias. Um dos animais, especializado em restos mortais, escavou e indicou o local.  

Continua depois da publicidade

A vítima foi identificada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) como Dioneide dos Santos, natural de Curitiba, no Paraná. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A procura, que teve acompanhamento da Polícia Civil, começou por volta das 13h30 e durou cerca de 3 horas. Os outros dois cães são especializados em procura por pessoas vivas, segundo a ocorrência. O caso é tratado como homicídio, de acordo com a polícia.

> Amigas que jogaram álcool em suposta amante do marido são condenadas em SC

Continua depois da publicidade

A mulher, de 44 anos, estava desaparecida desde o dia 19 de novembro, conforme informou o delegado responsável pelo caso, Marcelo Colaço. Ela foi vista pela última vez em um local público. Um veículo a teria abordado e a retirado do local, segundo a investigação.

> Cães de SC ajudam nas buscas por bombeiros desaparecidos após prédio desabar em Porto Alegre

> Homens morrem ao serem atingidos por carreta enquanto faziam reparos na 101, em Araquari

O carro foi apreendido pela polícia e pessoas já foram ouvidas, conforme informou Colaço. Durante a investigação, houve denúncias sobre o crime e, de acordo com o delegado, informações sobre o local onde estaria o corpo. A mulher foi encontrada enterrada no bairro Gioppo, região central da cidade. 

A investigação do caso segue em andamento. A Polícia Civil não informou se já há suspeitos. 

*Sob supervisão de Vinicius Dias.

Leia também

UFSC pede que SC reavalie dispensa do uso de máscaras em ambientes abertos

Criança é arremessada para fora de ônibus escolar em acidente com trem em Corupá

Esquema de falsos laudos para registro de armas de fogo é descoberto em SC