A ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal na BR 116, em Lages resultou na apreensão de 840 quilos de maconha que estavam escondidos em uma carga de milho transportada por uma carreta de Cascavel, no Paraná.

Continua depois da publicidade

As cadelas Candy e Bruna identificaram a droga escondida em um fundo falso do reboque. A PRF disse que o caminhão foi abordado em uma fiscalização de rotina, aos policiais o motorista apresentou uma nota informando que o cereal vinha do Mato Grosso e seria descarregado na cidade de Rio do Sul. Os agentes estranharam a rota utilizada, pois o caminhão já havia passado 70 quilômetros do acesso à BR 470, caminho normalmente utilizado para o destino apontado no documento fiscal.

A Polícia Federal auxiliou nas buscas com ajuda do canil, as cadelas Candy e Bruna foram levadas à carreta e encontraram o entorpecente, sob a base do semi-reboque. O caso aconteceu no domingo, mas a carga foi retirada na manhã desta segunda-feira.  Um fundo falso no reboque foi descoberto onde estavam escondidos 770 tabletes de maconha.

O motorista de 29 anos foi preso e encaminhado, junto com o veículo e a droga, à Polícia Federal de Lages, onde responderá por tráfico de drogas.

 

Continua depois da publicidade

Leia outras publicações de Eduarda Demeneck