Dois cães estão há mais de uma semana em frente ao Hospital São Paulo, em Xanxerê, no Oeste catarinense, local onde a dona dos animais foi internada. As informações são da NSC TV.

Continua depois da publicidade

Conheça o Adote um Amor: quadro do NSC Total comprometido com as causas animais

No dia 20 de julho, dona Roseli, pessoa em situação de rua, foi internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desde então seus dois amigos mais fieis, de quatro patas, não saíram da entrada do local, onde já fizeram amizade com as pessoas que por alí passam.

reprodução NSC TV
(Foto: reprodução NSC TV)

Voluntários de uma ONG de Xanxerê, como Vagner Ribeiro, levam água e comida diariamente para os companheiros da paciente. Além disso, eles trocaram a coleira anti-pulgas e deram vermífugo aos bichinhos.

— A gente reza muito que ela se recupere, até porque é uma saúde, é uma vida e esses cães aqui até ultimamente não têm comido. A gente vê vários pontos de ração aqui em volta do hospital, mas eles não comem, eles querem a dona deles — completa Vagner.

Continua depois da publicidade

reprodução NSC TV
(Foto: reprodução NSC TV)

O próprio hospital entrou em contato com a ONG da qual Ribeiro faz parte. A unidade de saúde pediu ajuda para cuidar dos cães.

— Chamou a atenção porque eles estavam querendo adentrar na porta de emergência. É como nós humanos, né? A gente espera que nossos familiares saiam, voltem ao contexto familiar — disse a assistente social do hospital, Maquieli Casaril.