A direção do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, registrou um boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira, na Polícia Civil, pedindo a investigação da identidade do cadeirante deixado por dois homens na unidade, na última quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Um boletim de ocorrência já havia sido registrado na Polícia Militar, mas a responsabilidade por apurações como essa é da Polícia Civil. Na última sexta-feira, funcionários do Hospital Regional desconfiaram que o paciente abandonado fosse um índio.
VÍDEO: confira o momento em que o homem foi deixado no corredor
Mas, segundo a secretária administrativa da unidade, Scheila Fernandes, a Funai não confirmou as suspeitas. Um cacique chegou a ser levado até o hospital, mas não reconheceu o homem.
Continua depois da publicidade
Segundo Scheila, a hipótese mais considerada no momento é de que o cadeirante seja a mesma pessoa que recebeu alta do Hospital Municipal São José, na última terça, e foi levado para Barra Velha por profissionais de uma instituição de apoio a moradores de rua – uma assistente social do São José o reconheceu por imagens na televisão.
Enquanto não houver quem fique responsável pelo homem, ele continuará internado no Regional. Os médicos têm dificuldade de se comunicar com o paciente porque ele teve um acidente vascular cerebral (AVC) que afetou o movimento de parte do rosto e do maxilar.