Os bombeiros voluntários de Penha, no Litoral Norte catarinense, procuram por um corpo que foi furtado de um cemitério. João da Silva morreu aos 65 anos em 4 de janeiro. Ele era mestre de barco e também tinha uma pousada. A viúva ficou sabendo que o túmulo havia sido violado nesta segunda-feira (27). A família acredita que a motivação do crime pode ser um pino de ouro que o homem tem no ombro direito. O caso está na delegacia da Polícia Civil de Balneário Piçarras. Um corpo encontrado em Penha na tarde desta segunda, que pode ser o de João da Silva, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú. Um teste de DNA será feito para identificá-lo.
Continua depois da publicidade
Dois adolescentes ficaram feridos em Camboriú, após terem sido esfaqueados por um homem. O garoto de 14 anos é filho do suspeito e a moça de 17 enteada dele, segundo informações da Polícia Militar. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira. Ainda de acordo com a PM, o suspeito estava sob o efeito de drogas. A ex-companheira do suspeito e mãe da menina de 17 anos, que é policial militar, não estava na casa. As buscas seguem para encontrar o agressor, que fugiu a pé do local do crime.
Hoje será conhecida a campeã do Carnaval de Joaçaba e Herval D’Oeste, um dos mais importantes do estado. As concorrentes são Acadêmicos do Grande Vale e Unidos do Herval, que desfilaram no sábado (25), e Aliança, atração no domingo (26). A Vale Samba, por problemas internos, fez apenas uma apresentação especial ao presidente da escola que morreu em novembro do ano passado. A apuração das notas acontece a partir de 14h.
*Com apoio do G1 SC, da RBSTV e do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade