O recadastramento das intenções de matrícula e transferência da educação infantil no programa Fila Única da prefeitura de Blumenau segue até 31 de outubro, mas apenas no próximo ano será definido o horário em que as escolas irão ofertar o meio período para os alunos de cinco anos.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
:: Mensalidade sobem acima da inflação nas instituições particulares de Blumenau
:: O que as famílias precisam observar ao escolher a escola particular
Continua depois da publicidade
De acordo com a diretora da Secretaria de Educação, Patrícia Lueders, uma comissão de matrículas – com diretores e professores das escolas municipais – irá estabelecer o calendário escolar de 2015.
– O primeiro passo é conhecer a nossa demanda para o próximo ano, pois mesmo com o recadastramento de intenção de vagas acredito que teremos uma grande procura também no início do ano letivo – prevê.
Para se adequar à Lei Federal 12.796, de abril de 2013, que a partir de 2016 prevê que todas as crianças acima de quatro anos estejam matriculadas regularmente na educação básica, a prefeitura decidiu ofertar a partir do ano que vem apenas o ensino em meio período para crianças com cinco anos e não mais no turno integral. Aproximadamente 2 mil famílias serão impactadas em Blumenau.
Continua depois da publicidade