Três grupos, com escolas de samba não só de Florianópolis, mas de Palhoça, São José e Biguaçu. O desfile na Passarela Nego Quirido, cada vez mais, adquire um ar mais metropolitano. Na sexta-feira, Grupo de Acesso A. No sábado, as seis que disputam o Grupo Especial.// Domingo, foi a vez das agremiações do Grupo de Acesso. Para o presidente da Liesf, a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, Joel da Costa Júnior, são vários aspectos que colaboram para abrilhantar a festa.

Continua depois da publicidade

No Grupo Especial, a primeira escola a desfilar foi a Nação Guarani, de Palhoça, campeã do Grupo de Acesso ano passado. Na sequência, vieram Dascuia, Embaixada Copa Lord, Os Protegidos da Princesa, Unidos da Coloninha e União da Ilha da Magia. O prefeito da Capital, Cesar Souza Júnior, lembra que, diante do repasse menor do Governo do Estado para o Carnaval, buscar alternativas para conseguir financiar todos os custos dos desfiles é ainda mais importante.

O Carnaval de Floripa também mantém o orgulho de suas tradições. Uma delas é o Rei Momo. Hernani Hulk, que há 30 dias exerce esta função, foi homenageado antes do desfile do Grupo Especial.

Hoje à tarde, acontece a apuração das notas do Carnaval de Florianópolis. O Desfile das Campeãs será amanhã, a partir das nove da noite, na Passarela Nego Quirido.

Continua depois da publicidade