Três cachorros foram resgatados em situação de maus-tratos na terça-feira (1º) em Chapecó, no Oeste catarinense. Conforme o Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA), os animais apresentavam ferimentos, estavam em local precário e não tinham comida e água. O tutor foi preso.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo o NAPA, um dos cachorros tinha ferimentos e fungos na orelha. Outro tinha machucados no pescoço causados por um fio de plástico usado para o prender.
Após o flagrante de maus-tratos, o tutor dos animais foi notificado pelo NAPA, mas teria se recusado a assinar o termo de notificação. A Guarda Municipal foi acionada e levou o homem para a delegacia. Um boletim de ocorrência foi registrado e ele acabou preso em flagrante.
Ele também está enquadrado na Lei municipal 638, que prevê multa para crimes de maus-tratos contra animais. O valor pode chegar a R$ 6 mil.
Continua depois da publicidade
O homem já tinha histórico de violência contra os animais. No dia 14 de janeiro deste ano, uma cadela foi retirada dele por estar em situação de maus-tratos. Conforme o NAPA, o animal estava magro e muito debilitado. Ele ficou internado em uma clínica, mas não resistiu e morreu na última sexta-feira (28).
Leia também
48 cachorros de raça são resgatados em situação de maus-tratos em SC; veja fotos
Jovem de 20 anos é preso acusado de maus-tratos contra cachorro desnutrido em Tubarão
Cão é salvo após ser quase enforcado por corrente, e dona é presa por maus-tratos em SC