O relógio marcava 10h30min de domingo (4) quando o Samu de Itapema recebeu um pedido de ajuda. Era para ser mais um atendimento normal, de um homem caído em via pública. Mas uma cena chamou a atenção: um cachorro ficou o tempo todo do lado do paciente. É o que mostram as imagens feitas pelos próprios socorristas, que se surpreenderam com o comportamento do pet.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Quem estava de plantão naquele dia na Bravo 04 era Luiz Henrique Koerich e Fernanda da Silva Siqueira. A técnica de enfermagem conta que o guapeca não saía do lado do homem e estava desesperado. Ninguém na região mencionou conhecer o paciente nem o cachorro. Foi quando a profissional ligou para o médico regulador do Samu e pediu autorização para levá-lo junto na ambulância.

— Foge ao nosso protocolo, porém é uma situação humanizada. Não tinha como não levar — conta Fernanda.

Fotos mostram o cachorro dentro da ambulância tranquilamente, no colo do paciente inconsciente. Depois, no Hospital Santo Antônio, ficou esperando na porta até o momento da alta, o que ocorreu horas mais tarde daquele domingo. O homem de 37 anos preferiu não comentar o caso, mas contou que o cachorro é de um conhecido. Os dois já estão de volta em casa.

Continua depois da publicidade

Fernanda recorda que essa não foi a primeira vez que atendeu uma ocorrência onde o cachorro ficou ao lado do tutor. Há dois anos, lembra ela, já tinha acontecido um caso. A diferença é que naquele episódio, o doguinho foi recolhido por um grupo de voluntários para o paciente ser levado ao hospital.

Leia mais

Guitarrista catarinense perde casa em incêndio e fãs se mobilizam para ajudar em Blumenau

Motoristas dão show de irresponsabilidade na BR-470 com fechamento de acesso em Blumenau