A história do filhote de chihuahua que nasceu sem as duas patas dianteiras está fazendo sucesso nas redes sociais. Seu Instagram conquistou mais de 14 mil seguidores. O cachorro deu seus primeiros passos, com a ajuda de um carrinho especial montado a partir de peças de brinquedos.

Continua depois da publicidade

Segundo o jornal Daily Mail, o pequeno, que recebeu o nome de Turbo, foi deixado num hospital veterinário de Indianápolis, nos Estados Unidos, quando tinha apenas um mês. Segundo os veterinários, ele nasceu sem as duas patas devido a um problema genético.

O casal que entregou o filhote ao The Downtown Veterinarian explicou que a mãe estava amamentando o cachorro nas primeiras semanas de vida, mas desde que ele foi desmamado, seus irmãos não estavam deixando ele se aproximar de nenhuma comida.

Continua depois da publicidade

Cachorros na mesma situação de Turbo só conseguem utilizar cadeiras de rodas tradicionais a partir dos seis meses de vida, quando atingem tamanho suficiente. Sabendo disso, os veterinários tiveram que improvisar e desmontaram um helicóptero de brinquedo com rodas e um kit de ferramentas de brinquedo para fazer uma cadeira de rodas para o cãozinho.

Atualmente com um quilo, Turbo faz fisioterapia para fortalecer as patas traseiras. Muitas pessoas já manifestaram desejo de adotá-lo mesmo sabendo que terão que comprar vários “carros” novos até o seu crescimento. Os veterinários acreditam que o pequeno ainda vai ganhar três quilos.