Uma cadela foi resgatada na terça-feira (5) após uma denúncia anônima mostrar imagens do animal levando socos e sendo jogado contra o capô de um carro. O caso aconteceu no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, e o suspeito das agressões foi levado pela polícia para prestar esclarecimentos.
Continua depois da publicidade
Após receber o vídeo, a equipe da Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis (Dibea) foi até o local, junto com a Polícia Militar. Além da cadela, havia na casa outra cachorra que também foi resgatada. Agora as duas serão cuidadas pelo órgão até que possam receber um novo lar.
O homem relatou ao DIbea que estava apenas disciplinando a cachorra e dando “socos em cima do capô do carro e não no animal”.
> Multa para quem alimentar animais nas ruas em Curitibanos é derrubada pelos vereadores
Denúncias de maus-tratos aos animais podem ser feitas por meio da delegacia virtual. Após a denúncia, é necessário enviar o boletim de ocorrência para o e-mail:denuncias.dibea@pmf.sc.gov.br.
Continua depois da publicidade
São considerados maus-tratos abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar animais. Manter o animal preso permanentemente a correntes ou em locais anti-higiênico também caracteriza a prática.
Leia mais:
Lares de Santa Catarina têm mais gatos e menos cachorros do que há sete anos
Testes de produtos de beleza em animais passam a ser proibidos em Santa Catarina
Mulher é indiciada por maltratar cachorro que havia adotado há poucas semanas em SC