Um cachorro foi atingido na boca por um tiro disparado por um policial no bairro Paranaguamirim, em Joinville, na tarde deste sábado (8). A Frada (Frente de Ação pelos Direitos Animais) foi acionada para ajudar na tarde deste domingo (9) e levou o animal a uma clínica veterinária.
Continua depois da publicidade
– Teve uma ocorrência na minha vizinha, e os policiais vieram atender o que estava acontecendo – relata Bárbara Thaiana Gluchowski, dona do animal ferido. – Minha casa é de madeira e não tem muro, e tem as janelas direto para a rua. O cachorro passa por baixo da casa. Os policiais estavam andando na rua e meu cachorro saiu latindo por baixo da casa, e na mesma hora o policial sacou a arma e atirou na boca dele.
Liliane Lovato, vice-presidente da Frada, conta que foi buscar pessoalmente o cachorro, que se chama Bili, quando viu as fotos e o estado em que ele se encontrava.
– O cachorro estar solto não justifica essa agressão, né? – questiona. – Dá pra ver que é um cachorro pequeno.
Liliane afirma que a entidade vai registrar um boletim de ocorrência e uma denúncia contra o policial na corregedoria. A reportagem tentou contato com a polícia militar a respeito do ocorrido, mas ainda não obteve retorno.
Continua depois da publicidade