Um cachorro foi resgatado neste domingo (24) em situação de maus-tratos no bairro Itinga, na zona Sul de Joinville. A Polícia Civil chegou ao local após denúncias realizadas à Divisão de Investigação Criminal (DIC).
Continua depois da publicidade
A denúncia era de que um suspeito havia cometido diversas agressões contra um cachorro no último sábado (23). O cão não sobreviveu às inúmeras lesões, de acordo com a polícia. Com isso, foi instaurado um inquérito para apurar os crimes de maus-tratos, assim como outros possíveis crimes contra à administração pública.
Neste domingo, a polícia realizou o resgate do animal sobrevivente que também estava no local e o encaminhou para o Centro de Bem-estar Animal (CBEA) de Joinville, onde ele será avaliado e tratado pelos profissionais.
Em sua página no Facebook, a Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada) informou que uma das protetoras da entidade recebeu a denúncia dos maus-tratos e foi até o local para resgatar o cachorro.
A publicação afirma que o homem "pisou em cima, colocou (o cachorro) dentro de um saco e bateu com ele na parede". A protetora então chamou a polícia e, quando o saco foi aberto, o cachorro ainda estava vivo. O animal foi levado ao veterinário, mas tinha múltiplas fraturas pelo corpo e não resistiu aos ferimentos.
Continua depois da publicidade
Leia ainda: Acidente deixa homem gravemente ferido em Joinville