Um cachorro foi resgatado na BR-101, no município de Sangão, no Sul de Santa Catarina. O cãozinho foi encontrado na rodovia por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aparentava ter fratura na perna ou na região da coluna, possivelmente após ter sido atropelado.
Continua depois da publicidade
Ele foi socorrido e levado a um hospital veterinário do bairro Oficinas, em Tubarão, onde permanece internado na tarde desta terça. Segundo a PRF, as despesas médicas foram pagas pelos próprios policiais.
A veterinária responsável pelo tratamento afirmou que o estado de saúde do cachorro é delicado conforme informado pela PRF.

O cão está com dificuldade para respirar e não consegue ficar na posição adequada para que seja possível fazer o raio X, exame utilizado na identificação da fratura. Por essa razão, de acordo com a PRF, ainda não é possível saber o local exato da lesão.
Ele está sendo medicado e, no fim da tarde desta terça, a equipe veterinária fará uma nova tentativa de realizar o exame. Ainda não há previsão de quanto tempo o cachorro ficará internado.
Continua depois da publicidade