Um cachorro foi morto depois de causar uma queda de moto em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O animal latiu para uma mulher, que se desequilibrou e caiu. Ela recebeu ajuda da dona do cão, mas logo depois de ir embora o marido teria ido até a residência e feito o disparo.
Continua depois da publicidade
> Receba via Whatsapp as principais notícias de Camboriú e região
O caso aconteceu no bairro Rio Pequeno, na tarde de sábado (6). A tutora chamou a Polícia Militar por volta das 15h30m e relatou que um dos cachorros dela escapou, foi para a via e, quando a motociclista passou pela Rua Sena, ele avançou na direção dela.
A vítima acabou caindo, mas a solicitante garantiu que a levou para dentro da própria casa e a auxiliou. Porém, instantes depois do ocorrido, o marido da motociclista apareceu no imóvel e, ao identificar o cachorro, usou uma espingarda e atirou. O animal morreu na hora. O agressor entrou no carro e deixou o local.
A Polícia Militar montou um cerco e prendeu o homem na Rua Rio Paraguai, no mesmo bairro da ocorrência. Ele não negou os fatos, disse que atirou porque o cão mordeu a esposa e mostrou onde a espingarda estava escondida. A arma foi apreendida, assim como nove cartuchos intactos.
Continua depois da publicidade
Ele foi preso em flagrante por disparo de arma de fogo, porte ilegal e maus-tratos a animais. A detenção foi oficializada na Central de Polícia de Balneário Camboriú.