Um cachorro dormindo na cama de uma loja chamou a atenção dos moradores de Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, no último sábado (17). Com as temperaturas baixas, o cão entrou no estabelecimento e dormiu no móvel, dentro do estabelecimento. A cena, exposta na vitrine, foi vista por diversas pessoas e repercutiu nas redes sociais. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Ana Maria Witt, proprietária da loja Tecidos Maristela, conta que é comum que cães e gatos entrem no seu comércio por conta do frio. Ela diz que os animais vão embora no fim da tarde, porém, o deste caso mudou o roteiro. 

— Ele foi mais esperto. Entrou com algum cantinho que ninguém viu, escolheu a cama, deitou lá e ficou dormindo até de manhã. Quando abriram a loja, foram lá, conversaram com ele, que levantou da cama e foi embora — conta. 

Ana pontua que o cãozinho ainda não tinha sido visto na região e, apesar da “estadia”, não voltou à loja nos outros dias. 

Continua depois da publicidade

— Não sei se é de alguém, ele ficou meio perdido. Entrou, estava quentinho ali dentro e resolveu ficar — comenta. 

A empresária diz que a comunidade tem o costume de tratar bem os animais da região, colocando, inclusive, comida e água para eles. Neste caso, ela também destaca o bom comportamento do cachorro. 

— Ele foi bem educadinho e esperto. Não desmanchou nada. Poderia ter ido nas prateleiras, mas só dormiu e depois foi embora — fala. 

Ana ainda ressalta o trabalho de entidades que cuidam dos animais e que os moradores de Mafra são sensíveis com o tema e ressalta que iniciativas municipais também devem ser feitas envolvendo o tema.

Continua depois da publicidade

Leia também

Quando os radares vão começar a multar no trânsito em Joinville

Dona da catarinense Embraco cria nova empresa de peças para carros voadores

Cidade de SC abre concurso público com salário de até R$ 20,5 mil; veja como se inscrever