Orelha em pé, olhos bem abertos e língua para fora. Foi com essa expressão que um cachorro da Polícia Civil de Joinville saiu na foto após um dia de trabalho. O cão ajudou na apreensão de drogas no bairro Parque Guarani e identificou substâncias ilícitas em um carro e em uma residência nessa quinta-feira (8).
Continua depois da publicidade
> “Salsichinha” late para deputado, que ameaça matar cachorro a tiros
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
O cachorro farejador aparece “sorrindo” em frente às drogas e aos materiais apreendidos pelos policiais. A expressão não esconde a felicidade ao final do trabalho com mais uma missão cumprida. Na ocasião, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas.

O caso
Os policiais civis receberam informações e abordaram um homem no bairro Parque Guarani. No interior de seu carro foram encontrados entorpecentes. O homem informou que em sua residência havia mais drogas. Com a ajuda do cão farejador, na casa foram apreendidos maconha, cocaína e ecstasy.
Continua depois da publicidade
> SC tem mais um cão apto para trabalhos de buscas; veja fotos de Moana
Além do condutor do veículo, um outro homem que estava na residência também foi preso. Os homens, de 22 e 51 anos, foram autuados e encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.
*Com supervisão de Augusto Itnner
Leia também
Príncipe Philip morre aos 99 anos na Inglaterra
Fim de semana terá calorão de até 36ºC em SC; veja previsão
Aparelho israelense foi decisivo para resolver caso Henry; veja