A corrida de aventura Arworldseries, realizada no Equador, rendeu muito mais que uma colocação para a equipe sueca Peak Perfinance. Isso porque os quatro rapazes, no meio do caminho, encontraram mais um fiel escudeiro que se juntou a equipe, Arthur. De acordo com o jornal Extra, o cachorro acompanhou os suecos durante todo o percurso, que levou seis dias para ser concluído.
Continua depois da publicidade
– Eu tinha acabado de abrir um pacote de comida quando vi um cão faminto. Dei uma almondega para ele, e não nos largamos mais – contou Mikael Lindord, membro da equipe, ao site Aftonbladet.
Leia também:
>> Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade
>> Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook
Entre os obstáculos da corrida, além das longas caminhadas, havia rios e muita lama. E mesmo recebendo a ordem de não continuar, Arthur, que recebeu este nome dos novos amigos, não desistiu. O animal cruzou a linha de chegada em 12º lugar, junto com a equipe Peak Perfinance.
Depois da prova, todos os atletas receberam cuidados médicos, inclusive Arthur, que foi tratado por um veterinário. E ele ganhou um novo lar, Mikael Lindord adotou o bichinho.
– Eu vim ao Equador para ganhar o Campeonato mundial, e em vez disso, eu ganhei um novo amigo – disse, emocionado.
Continua depois da publicidade
Esta emocionante história foi registrada no perfil da equipe no Facebook.
Fotos: Reprodução/Facebook