Um resgate de dois animais atolados no mesmo terreno mobilizou os bombeiros em Ilhota neste domingo (14). O cachorro, que era cego, estava preso em um banhado que fica às margens do Rio Itajaí-Açu, junto com uma vaca. O cão precisou ser retirado com a ajuda de equipamentos usados pelos socorristas, enquanto o outro animal saiu sozinho da lama durante o atendimento.

Continua depois da publicidade

Ambos estão bem e foram entregues aos responsáveis.

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Ilhota, o terreno pertence à dona do cachorro que estava preso no local. Os profissionais tiveram de usar uma espécie de gancho para salvar o cão, enquanto ficavam com as pernas submersas na lama. Assim que o animal foi resgatado, os socorristas o entregaram para a tutora, que aproveitou para dar um banho no bicho de estimação.

Já a vaca, que não pertencia a mulher, correu em direção à SC-412, rodovia que fica no Centro da cidade, antes mesmo que os bombeiros se mobilizassem para salvá-la. O animal, ainda de acordo com os profissionais, seguiu o trajeto para retornar ao pasto de onde veio.

Continua depois da publicidade

Por estar agitada e não conseguir acessar o terreno, os socorristas precisaram impedir o tráfego na região enquanto buscavam cercar a vaca. No mesmo instante, porém, o dono do animal e proprietário do terreno chegou ao local e conseguiu levá-lo de volta para casa. Ninguém ficou ferido.

*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Troca de tiros em festa de igreja termina com duplo assassinato em Ituporanga

Mãe de menino de SC que havia desaparecido revela detalhes do caso: “Tive um surto”