O público que lotou o local da linha de chegada da nona etapa do 21º Tour de Santa Catarina, em Lages, no Planalto Serrano, viu quatro ciclistas completarem a prova ao mesmo tempo nesta sexta-feira, dia 23.

Continua depois da publicidade

Nem a organização do evento conseguiu identificar, no momento, quem foi o campeão do dia, e recorreu à câmera photo finish para anunciar a segunda vitória de Márcio Jerosch Pinto (Sales Supermercados), o Cachorrão, com o tempo de 3h58min51seg.

Otávio Bulgarelli (Flying Horse), Renato Aparecido dos Santos (DataRo Computadores) e Armando Reis Camargo (Memorial Santos) fizeram o mesmo tempo do vencedor e ocuparam as posições seguintes, respectivamente. Em quinto lugar, Rafael Silva (Avaí) concluiu a prova em 4h02min56seg.

Ainda na metade do percurso, realizado entre as cidades de Fraiburgo e Lages, o grupo fez uma fuga e se distanciou do restante dos competidores.

Decisão será na Serra do Rio do Rastro

Continua depois da publicidade

A classificação geral do circuito não se alterou e Alex Diniz continua isolado na liderança. Especula-se nos bastidores da competição que os primeiros colocados do ranking estão evitando se desgastar nas etapas intermediárias e querem decidir o Tour na subida da Serra do Rio do Rastro, última etapa da volta, neste domingo.

Transporte de carro

Depois da chegada a Lages nesta sexta, os ciclistas e suas bicicletas serão levadas por automóveis até a cidade de Tubarão, onde será dada a largada para a 10ª etapa neste sábado, às 15h. Os competidores seguem até a cidade de São Ludgero, realizando um percurso total de 90 quilômetros.