Gravações da Polícia Federal, divulgadas neste sábado pelo Jornal Nacional, mostram o bicheiro Carlinhos Cachoeira comemorando a queda do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no ano passado.
Continua depois da publicidade
Na gravação feita em maio de 2011, Cachoeira diz ao então diretor da Delta Construção, Claudio Abreu, que “plantou” na imprensa informações contra o ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot.
– Eu plantando em cima dele igual o que eu plantei do Pagot aquela hora. Ele anotou tudo, viu. Tá uma beleza agora. O Pagot tá (…) com ele – disse Cachoeira nas gravações, referindo-se a um jornalista ao qual passou informações.
Na sexta-feira, 20 de abril, em uma entrevista, Pagot acusou Abreu e Cachoeira de terem “armado” contra ele, que teria contrariado interesses da dupla. O ex-diretor ainda acusou o presidente de honra do PR, deputado Valdemar Costa Neto, de fazer “lobby” para a construtora Delta.
De acordo com o Jornal Nacional, a Delta afirmou em nota que as acusações feitas contra a empresa por Pagot são “falsas” e “fantasiosas” e que provará na Justiça sua idoneidade.
Continua depois da publicidade
Recentes suspeitas sobre as relações entre a Delta e o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, colocaram a empresa como alvo da CPI a ser instalada na próxima quarta-feira.