Dois homens foram presos em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, por suspeita de caça ilegal de um cachorro-do-mato (Cerdocyon thous). O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Joaçaba no sábado (21). Os suspeitos também portavam armas sem autorização.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com a polícia, a abordagem ocorreu quando a equipe visualizou os suspeitos em uma motocicleta sem placa, perseguindo o animal. Ao se aproximar, o cachorro-do-mato conseguiu escapar para a vegetação.

SC entra na rota de operação nacional contra abuso sexual de crianças

Na verificação, os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado com o condutor. Ele usava colete camuflado e possuía equipamentos de caça, como rádios, GPS e uma câmera filmadora. Foram apreendidas também sete munições calibre 12 e oito munições calibre 38.

Continua depois da publicidade

O passageiro, embora registrado como caçador, não portava documentos. Em uma pochete, ele carregava 14 munições de calibre 12 e um rádio comunicador.

A motocicleta, registrada em nome de um terceiro e com débitos de licenciamento, também foi apreendida. Ambos os homens foram presos e levados à Central de Plantão Policial de Campos Novos para as devidas providências.

Leia mais

Foragido da penitenciária de Chapecó é recapturado no Oeste de SC

Homem é ameaçado após gato invadir terreno de vizinho no Norte de SC