Um passeio em meio à mata para buscar orquídeas nativas terminou com um homem de 58 anos perdido por três dias. Ele quebrou a perna durante a “caça” às plantas e, sem conseguir se locomover, esperou por ajuda durante todo esse tempo. Morador de Penha, Rildo Reinaldo da Silva foi encontrado em uma trilha em Navegantes e precisou ser resgatado de helicóptero, disse a Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
Segundo o Corpo de Bombeiros, Rildo saiu de casa para colher orquídeas na manhã da última quarta-feira (31). No passeio, sofreu uma queda de aproximadamente dois metros de altura. A filha do homem afirmou que ele se arrastou pela vegetação buscando ajuda, sem se alimentar ou hidratar.
Ele foi localizado três dias depois, no sábado (3), por moradores da região. Para a operação de resgate, os socorristas desceram do helicóptero de rapel, fizeram os primeiros socorros, o colocaram em uma maca e o levaram com a aeronave até uma área aberta.
Além do ferimento na perna, ele estava com escoriações generalizadas pelo corpo, taquicardia, sintomas de insolação e desidratação. Foi levado ao Hospital Marieta, em Itajaí, onde ficou internado para fazer uma cirurgia.
Continua depois da publicidade
Leia mais
O investimento imobiliário que rendeu mais que os apartamentos de luxo de Balneário Camboriú