O Figueirense deve contar novamente com o zagueiro Marquinhos entre os titulares. No treinamento realizado na tarde desta quinta-feira, no gramado do Orlando Scarpelli, o defensor treinou na equipe que pode iniciar o confronto ante o Santa Cruz, pelo indicativo do técnico Marcelo Cabo. O duelo, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 16h30min de sábado, na Arena Pernambuco.
Continua depois da publicidade
O volante Zé Antônio e o meia-atacante Jorge Henrique retornam de suspensão e também ao time. O camisa 10 do Figueirense deve atuar pelo lado de campo e o miolo alvinegro terá Marco Antônio, responsável pela armação. No trabalho técnico e tático executado nesta quinta, Cabo montou o Figueirense com: Thiago Rodrigues; Dudu, Marquinhos, Bruno Alves e Guilherme Lazzaroni; Zé Antônio, Dudu Vieira e Marco Antônio; Jorge Henrique, Robinho e Henan. Após a atividade, a equipe embarcou rumo a Recife, cidade do confronto do próximo compromisso da equipe.
Se confirmada a escalação, será o segundo jogo de Marquinhos pela equipe na temporada. No ano passado, ainda pela Série A do Campeonato Brasileiro, ele sofreu lesão que o tirou de parte do último Catarinense. Retornou contra a Chapecoense, em revés no Scarpelli, em 1º de abril, e voltou a sentir dores. Enquanto isso, foi flagrado em exame antidoping e tem condições de atuar por efeito suspensivo, até que seja julgado – ainda não há data marcada.
Disponível semanas atrás, o zagueiro manifestou publicamente o descontentamento com o então técnico do Figueira Márcio Goiano, alegando desrespeito. O treinador foi demitido após a partida seguinte à entrevista do atleta.
Continua depois da publicidade
Acesse a tabela da Série B
Leia mais notícias sobre o Figueirense