Lotados na 1ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, o cabo João Rodrigo Teixeira e o soldado Lauro José Gallotti foram os responsáveis pelo ato que impressionou o empresário Marlon Koerich no fim de semana no Centro de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Ao serem avisados que o vidro do carro do empresário estava aberto, eles deixaram um bilhete avisando que haviam levado a mochila dele para um lugar seguro. A dupla foi acionada pela Central de Emergências da PM para verificar a situação de um carro com a janela aberta no Centro.

Os dois chegaram ao local e seguiram os procedimentos rotineiros da corporação. Tentaram contato via telefone pelos dados que constavam no sistema e nas ruas próximas. Sem sucesso, o cabo Teixeira teve a ideia de deixar o bilhete.

– Geralmente, a gente leva os pertences para o delegacia. Se deixa ali, alguém que está passando pode levar tudo – argumentou Teixeira, que trabalha há 21 anos na Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

O cabo e o soldado devolveram a mochila ao empresário na 1ª DP na madrugada de sábado. O bilhete deixado por Teixeira dentro do veículo foi jogado fora por ele mesmo.