Um crime com marcas de crueldade chocou moradores da Vila Cubatão, em Joinville. Por volta das 23h30 de quinta-feira, uma cabeça foi encontrada por populares na rua Nossa Senhora de Fátima, em frente ao posto de saúde do bairro. A vítima foi identificada como Alan Santos, de 24 anos.
Continua depois da publicidade
A cabeça estava dentro de uma mochila preta e envolta em uma sacola de mercado. A bolsa foi encontrada por uma senhora e um vigilante que passavam pelo local. Um caminhoneiro que mora próximo e não quis se identificar foi um dos primeiros a chegar ao lugar. Segundo ele, foi um choque quando viu que uma cabeça havia sido deixada no meio do rua.
– Isso é muita crueldade. Eu fiquei horrorizado quando vi o que estava acontecendo – contou.
Continua depois da publicidade
O morador também disse que os policiais encontraram dentro da mochila um bilhete com ameaças de morte a uma organização criminosa. De acordo com o homem, o jovem não era conhecido no bairro.
– Eu vi o rosto dele, ele não era morador daqui, nós conhecemos todo mundo nessa região – completou.
Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br
Local tem ficado perigoso
Funcionários do posto de saúde ficaram assustados ao chegarem para trabalhar com a notícia de que a bolsa foi deixada quase em frente ao portão. De acordo com uma funcionária que não quis ter a identidade revelada, o local tem ficado mais perigoso a cada dia e os servidores estão com medo de trabalhar na região.
Continua depois da publicidade
Este é o terceiro crime que ocorre nos arredores do estabelecimento. No final de janeiro deste ano, um rapaz foi morto numa pracinha que fica atrás do posto. No dia 22 de março, quatro jovens sofreram uma tentativa de homicídio em uma residência a poucos metros do lugar.
Para o delegado Elieser José Bertinotti, responsável pelo caso, apesar do bilhete encontrado dentro da mochila, ainda não há como afirmar que a decapitação seja uma situação de confronto entre facções criminosas.
– É possível que uma organização esteja envolvida, mas a situação ainda é muito recente para assegurarmos isso – afirmou.
Continua depois da publicidade
A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Joinville solicitou as filmagens do posto de saúde para ajudar nas investigações. Os suspeitos de cometerem o crime gravaram um vídeo registrando o fato que foi compartilhado nas redes sociais durante esta sexta-feira. O corpo do jovem decapitado ainda não foi localizado..
Outro crime
Em fevereiro do ano passado, a cabeça de Israel Melo Júnior, de 16 anos, foi encontrada em uma bolsa de papelão na rua Titan, no bairro Jardim Paraíso. O corpo do jovem não foi localizado.
‘A vida já tirou tudo o que eu tinha’, disse Israel, meses antes de ser assassinado
Após investigação, a Polícia Civil prendeu sete suspeitos de ter participação no crime. Todos foram denunciados por sete crimes: cárcere privado (por duas vezes) contra duas pessoas, que foram usadas como isca para atrair Israel; homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe (briga entre facções), tortura e dissimulação (forma com que a vítima foi atraída); destruição de cadáver; ocultação de cadáver; vilipêndio(exibição da decapitação em vídeo); e formação de quadrilha.
Continua depois da publicidade