Na manhã deste domingo o barulho de muitas buzinas acordou os blumenauenses dos bairros Centro, Garcia, Vila Nova, Escola Agrícola, Salto e Salto Weissbach. O motivo do buzinaço é a celebração ao padroeiro dos motoristas, São Cristóvão, cujo dia de honra foi a última sexta-feira.
Continua depois da publicidade
No Centro, ocorreu a Missa do Motociclista na Catedral São Paulo Apóstolo. De acordo com a administração da igreja, mais de três mil pessoas devem prestigiar a missa que começou às 9h. Celebrada há mais de 15 anos pelo padre João Bachmann, o culto já é tradição na cidade. Com reza, bênção das motos e distribuição de rosários.
Após o lanche servido na própria catedral, o padre seguiu em procissão com os motociclistas pelas ruas XV de Novembro, Hermann Huscher e Amazonas. A carreata também passou pela avenida Beira Rio e o próprio padre João pilota uma moto durante a procissão.
O outro buzinaço deste domingo começou no bairro Escola Agrícola, com caminhões fazendo barulho desde a Escola Agrícola, na Igreja Santa Terezinha, até chegarem na Capela São Cristóvão, na Rua Bahia. A missa é celebrada pelo padre Everaldo Alves.
Continua depois da publicidade